banner

Bancos disputam megainfluenciadores brasileiros

As instituições financeiras que atuam no Brasil iniciaram, nos últimos meses, disputa para ver quais delas têm, à frente de suas campanhas, as celebridades e influenciadores digitais mais impactantes, tanto no cenário nacional quanto internacional.

Imagem de Post

Monitor Mercantil | 18 abril, 2023

As instituições financeiras que atuam no Brasil iniciaram, nos últimos meses, disputa para ver quais delas têm, à frente de suas campanhas, as celebridades e influenciadores digitais mais impactantes, tanto no cenário nacional quanto internacional. Mas essa busca não se baseia apenas em ter grandes estrelas como garotos ou garotas propaganda para angariar mais clientes e retorno a curto prazo, como em outros tempos.

Para especialistas em marketing, tais ações demonstram uma preocupação maior dos bancos – especialmente os digitais – em fortalecer suas marcas tornando-as mais humanizadas, colocando pessoas que já possuem grande afinidade com o público para atuar de forma mais intensa dentro das instituições.

O apresentador Luciano Huck se tornou, recentemente, membro do conselho consultivo do Banco Pan, enquanto as atrizes Tata Werneck e Marina Ruy Barbosa foram denominadas embaixadoras dos bancos Next e Safra, respectivamente. Outros três casos recentes chamam a atenção tanto pelo viés que cada campanha adotou, quanto pelo alcance dos influenciadores escolhidos.

Quer se manter atualizado sobre o mercado de mobile growth?

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias.

Como podemos ajudar a expandir o seu negócio?

Nossas marcas

Pronto para expandir seus negócios?